1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Huawei patente câmara rosto 3D

 

Mesmo que a Huawei esteja a passar por um período complicado, desde o bloqueio aplicado nos EUA, a empresa ainda tem vindo a apostar em força no desenvolvimento das suas tecnologias. E recentemente foi descoberta uma nova tecnologia que pode vir a surgir em futuros equipamentos da marca.

 

Foi recentemente descoberto que a empresa, junto da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), terá registado um conjunto de patentes do que poderá ser o próximo passo em evolução tecnológica para os smartphones da marca. As patentes descrevem um sistema que será capaz de analisar a aparência dos utilizadores a partir de um dispositivo eletrónico, o que pode ser traduzido como uma espécie de “leitor 3D” para smartphones.

 

De acordo com o portal LetsGoDigital, a patente descreve um modulo que iria ser capaz de ler o rosto dos utilizadores, criando um modelo 3D do mesmo. Além disso, este sistema poderia ser usado para os mais variados fins, onde se inclui a possibilidade de se usar a tecnologia para benefício da saúde.

 

Por exemplo, este sistema pode ser usado para identificar se existe algum problema na pele do utilizador, supondo que exista uma aplicação capaz de medir tal informação a partir dos dados capturados pelos sensores.

 

No final, ainda se desconhece exatamente como a empresa espera usar esta tecnologia, e tão pouco se irá ser algo que vai surgir em futuros dispositivos. É importante relembrar que muitas empresas registam patentes para preservar ideias, mas isso não indica que venham a ser realmente implementadas em produtos finais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech