1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Huawei smartphone

 

Apesar dos problemas que a Huawei tem vindo a verificar no mercado, sobretudo devido ao bloqueio pelo governo de Donald Trump nos EUA, a empresa ainda se encontra a investir consideravelmente em desenvolver e aproveitar novas tecnologias.

 

De acordo com uma recente patente da empresa, a Huawei pode agora estar a ponderar investir no desenvolvimento de um novo sistema de câmaras para smartphones atrás do ecrã frontal.

Segundo revela o portal LetsGoDigital, numa tendência que parece estar para ser o futuro, a Huawei registou recentemente uma nova patente do que poderá ser os futuros planos da marca para os seus smartphones. A patente descreve um novo sistema de câmara atrás do ecrã, bem como do uso das bordas do ecrã para apresentar alguma informação útil para os utilizadores.

 

A patente foi registada junto da CNIPA (China National Intellectual Property Administration), e demonstra um dispositivo que irá contar com a câmara frontal atrás do ecrã principal. Além disso, no topo do ecrã, naquilo que pode ser considerado a “borda” do mesmo, encontra-se ainda um segundo ecrã mais pequeno que pode ser usado para apresentar informações como a bateria, operadora, nível de rede, entre outros detalhes.

 

imagem da patente

 

Com isto, a empresa pretenderia aproveitar o pequeno espaço das bordas do ecrã para apresentar informação útil aos utilizadores, sem afetar a forma como estes interagem com o conteúdo do smartphones e ao mesmo tempo que aproveita o máximo de espaço possível do ecrã.

 

Tratando-se apenas de uma patente, ainda se desconhece se a empresa possui planos para lançar este dispositivo como algo comercialmente disponível.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech