1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Loja da oppo na china

 

A Oppo não é estranha no que respeita a criar patentes de designs algo “únicos” no mercado, e a mais recente da empresa demonstra claramente isso.

 

De acordo com o portal LetsGoDigital, a empresa obteve recentemente o registo de uma nova patente para o que aparenta ser um novo sistema de câmaras para smartphones. Esta patente descreve o que parece ser um modulo “pop up” na parte superior da estrutura dos dispositivos, mas invés de ser usado apenas para a câmara frontal, este modulo serviria tanto para as câmaras traseiras como frontais.

 

A patente descreve um sistema de câmaras que se baseia no uso de um prisma rotativo, o qual pode usar uma câmara no interior do smartphone para capturar tanto as fotos selfie como também para as tradicionais. O prisma poderia ser rodado para permitir a captura dos diferentes conteúdos, usando em ambos a mesma câmara no interior do equipamento.

 

patente da oppo

 

No final, esta patente iria permitir eliminar o uso de uma notch para a câmara frontal – ou de outros sistemas mais complexos – além de eliminar também as câmaras na parte traseira da estrutura do smartphone. Por outro lado, trata-se de um componente mecânico e continua a ter os mesmos problemas que os outros sistemas de câmaras pop-up.

 

Não se conhece, por enquanto, os planos da empresa em implementar este sistema em algum smartphone no mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech