1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Loja da oppo na china

 

A Oppo não é estranha no que respeita a criar patentes de designs algo “únicos” no mercado, e a mais recente da empresa demonstra claramente isso.

 

De acordo com o portal LetsGoDigital, a empresa obteve recentemente o registo de uma nova patente para o que aparenta ser um novo sistema de câmaras para smartphones. Esta patente descreve o que parece ser um modulo “pop up” na parte superior da estrutura dos dispositivos, mas invés de ser usado apenas para a câmara frontal, este modulo serviria tanto para as câmaras traseiras como frontais.

 

A patente descreve um sistema de câmaras que se baseia no uso de um prisma rotativo, o qual pode usar uma câmara no interior do smartphone para capturar tanto as fotos selfie como também para as tradicionais. O prisma poderia ser rodado para permitir a captura dos diferentes conteúdos, usando em ambos a mesma câmara no interior do equipamento.

 

patente da oppo

 

No final, esta patente iria permitir eliminar o uso de uma notch para a câmara frontal – ou de outros sistemas mais complexos – além de eliminar também as câmaras na parte traseira da estrutura do smartphone. Por outro lado, trata-se de um componente mecânico e continua a ter os mesmos problemas que os outros sistemas de câmaras pop-up.

 

Não se conhece, por enquanto, os planos da empresa em implementar este sistema em algum smartphone no mercado.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech