1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Pandemia Covid

 

Durante o dia de hoje foi realizada uma nova reunião do Conselho de Ministros, de forma a verificar a possibilidade de alterar as medidas de combate à pandemia e ao COVID-19.

 

Apesar de ainda existirem números elevados nas tabelas oficiais, as autoridades de saúde e o governo encontram-se agora a preparar para aliviar algumas das medidas que tinham vindo a ser aplicadas.

De acordo com a ministra Mariana Vieira da Silva, existem indícios de que a pandemia se encontra a abrandar em Portugal, embora ainda existam dados que preocupam as autoridades, como é o exemplo número de mortes diárias.

 

Todas as restrições da pandemia devem ser aliviadas quando se atingir o limiar das 20 mortes a 14 dias por um milhão de pessoas. Neste momento, os dados apontam que o valor encontra-se em cerca de 63.

 

Com isto em mente, a partir de hoje deixam de se aplicar as seguintes regras:

  • Confinamento e contactos de risco (mantém-se apenas para testes positivos);
  • Recomendação de teletrabalho;
  • Exigência de certificado digital, exceto no controlo fronteiriço;
  • Limites de lotação em estabelecimentos comerciais;
  • Exigência de teste negativo para acesso a grandes eventos, recintos desportivos, bares e discotecas.

 

No entanto, ainda vão ser mantidas algumas das normas que tinham vindo a ser estabelecidas dos últimos tempos. Entre estas encontra-se a obrigatoriedade de apresentação de um teste negativo à COVID, exceto para portadores de certificado de recuperação ou de certificado de vacinação completa com dose de reforço, para visitas a lares e a pacientes internados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech