1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook

 

No passado mês de Maio, após ter sido divulgado no Facebook um vídeo de uma mulher a ser decapitada, a rede social revelou que iria banir todos os conteúdos deste género do serviço. No entanto, agora, esta volta atras na decisão.

 

Segundo revela o portal CNET, o Facebook irá levantar a restrição sobre vídeos com decapitações que sejam publicados na rede social. Segundo revela um portal voz da rede social, “o Facebook sempre foi um lugar onde os utilizadores podem partilhar livremente ideias e opiniões, mesmo que controversas, em casos de abusos dos direitos humanos, atos de terrorismo e de violência”.

 

No entanto é sublinhado que, caso estes atos sejam partilhados de forma encorajadora ou como celebração, os mesmos continuarão a ser removidos de acordo com os Termos do serviço.

E, além destes, também conteúdos como a pornografia.

 

Desta forma, os vídeos que à alguns meses começaram a ser retirados do Facebook pelo seu conteúdo violento, poderão agora voltar a ser colocados desde que não sejam de forma encorajadora ou celebre.

 

Esta medida têm vindo a causar várias queixas por parte de alguns grupos de utilizadores, principalmente pais e encarregados de educação que não pretendem que os filhos estejam expostos a este tipo de violência.

 

Da mesma forma, também alguns psicólogos afirmam que, mesmo para os utilizadores com mais de 13 anos (idade mínima para a criação de uma conta no Facebook), este tipo de conteúdo violento pode ter efeitos negativos no futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech