1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Nintendo super comando

 

No início desta semana, a Nintendo confirmou que iria em breve encerrar o suporte da sua eShop para as consolas 3DS e Wii U. Esta medida foi alvo de grandes criticas por parte da comunidade, uma vez que poderá deixar vários títulos apenas disponíveis em formato digital inacessíveis – e em alguns casos, perdidos para sempre.

 

Face a esta situação, uma organização focada em preservar a história dos videojogos no mercado encontra-se agora a acusar a Nintendo de não manter o histórico dos seus jogos nem de preservar os mesmos para a comunidade em geral.

 

Segundo a “Video Game History Foundation” acusa a Nintendo de não tomar as medidas corretas para preservar os seus títulos, destruindo uma geração de títulos que os consumidores ainda poderiam ter interesse em aproveitar de forma legal.

 

Carta contra a nintendo sobre encerramento de plataforma digital

 

Além disso, Frank CIfaldi, fundador e codiretor da Fundação, também deixou uma mensagem no Twitter sugerindo os utilizadores de consolas da Nintendo, que vão ser afetados por esta medida, a desbloquearem as suas consolas e descarregarem o máximo de títulos possíveis que poderem, de forma a preservarem os seus conteúdos.

 

É importante notar que a Nintendo não é a primeira empresa que passa por criticas devido ao encerramento das suas plataformas online. Também a Sony encontra-se no foco destas criticas, sobretudo por ter planos para encerrar o suporte às lojas digitais da PS3, PSP e PS Vita. Neste caso, a empresa repensou na decisão e manteve as lojas abertas durante mais tempo, mas eventualmente vai chegar o dia em que estas vão ser encerradas, levantando novamente problemas para quem pretenda preservar os seus títulos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech