1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

OpenSea

 

O OpenSea é conhecido como um dos maiores mercados online de NFTs, e recentemente foi também o alvo de uma forte campanha de phishing, que terá afetado dezenas de utilizadores da plataforma.

 

Durante o passado dia 20 de Fevereiro, a OpenSea tem vindo a trabalhar para tentar resolver o que pode ser considerado um dos maiores ataques contra os utilizadores da plataforma.

Do que se conhece até ao momento, estima-se que o mesmo tenha tido origem sobre um ataque de phishing massivo, feito contra as contas dos utilizadores, o que terá permitido roubar 254 NFTs. No total, as perdas estimam-se em quase 1.7 milhões de dólares.

 

Devin Finzer, CEO da OpenSea, veio confirmar através do Twitter o ataque, mas sem adiantar muitos detalhes para já. Segundo o mesmo, o ataque terá sido focado para 32 utilizadores do serviço, mas apenas 17 terão sido diretamente afetadas com perdas de conteúdos.

 

opensea ataque

 

Segundo as investigações feitas até ao momento, acredita-se que malware tenha estado por detrás dos roubos de NFTs da plataforma, diretamente das contas dos criadores. Os atacantes terão conseguido recolher os dados para realizar o login nas vítimas, transferindo os conteúdos roubados.

 

Apesar de o ataque não ter sido direcionado diretamente contra a plataforma, acredita-se que algumas falhas na validação dos dados podem ter levado a facilitar o roubo – detalhes que, caso tivessem implementados, poderiam impedir o mesmo no final, mesmo com contas comprometidas.

 

Entre os conteúdos NFT roubados encontram-se itens da Decentraland e Bored Ape Yacht Club, que são atualmente dos mais valiosos na plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech