1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Pay

 

Tendo em conta as sanções que vários países estão a realizar sobre a Rússia, depois da invasão da Ucrânia, agora a Google e a Apple parecem juntar-se na medida, tendo sido confirmado o bloqueio na Rússia do Google Pay e Apple Pay.

 

Tendo em conta os bloqueios de pagamentos que foram realizados a vários bancos russos, estes encontram-se igualmente impossibilitados de aceder aos serviços de pagamento da Google e da Apple. Em causa encontram-se as entidades bancárias VTB Group, Sovcombank, Novikombank, Promsvyazbank e Otkritie.

 

Além destas medidas, que podem afetar a forma como os utilizadores na Rússia realizam pagamentos, o vice-presidente da Ucrânia, Mikhailo Fedorov, apela ainda para que a Apple venha a bloquear o acesso completo à App Store a partir da Rússia. Isto iria impedir os utilizadores russos de acederem aos serviços da Apple pela App Store, o que o governo ucraniano afirma que iria dentro dos planos de restrições que o governo dos EUA terá começado a aplicar.

 

É importante relembrar que vários países encontram-se a aplicar sanções à Rússia devido às recentes movimentações contra a Ucrânia, algo que pode agravar-se ainda mais durante os próximos dias.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech