1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Windows logo sobre fumo vermelho

 

Os utilizadores na Rússia deixaram de conseguir descarregar os ficheiros de imagem do Windows 10 e Windows 11, diretamente dos servidores da Microsoft, sendo que não foi deixada uma indicação clara do motivo para tal.

 

A confirmação começou por ser feita pela entidade TASS, sendo que rapidamente veio a ser confirmada por outros utilizadores a partir do Twitter. Os utilizadores na Rússia que tentam, a partir do site da Microsoft, realizar o download dos ficheiros de imagem do Windows 10 ou Windows 11, juntamente com a própria ferramenta de criação da pen de arranque do sistema, são notificados que os ficheiros não existem.

 

Mesmo nos links diretos para download dos ficheiros de imagem, que estariam disponíveis anteriormente e até noutros países, agora os mesmos carregam uma mensagem de erro 404 (ficheiro não encontrado).

 

Ainda é possível descarregar a Windows 11 Media Creation Tool, mas os utilizadores que tentem correr a mesma sobre ligações na Rússia são apresentados com uma mensagem de erro e o código 0x80072F8F-0x20000.

 

Até ao momento ainda se desconhece se este bloqueio se encontra a ser aplicado por alguma limitação das autoridades locais na Rússia ou diretamente pela Microsoft. No entanto, será importante sublinhar que a Microsoft é uma das empresas que tem vindo a limitar os seus serviços fornecidos na Rússia, face às sanções aplicadas no pais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech