1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Instagram legendas automáticas

 

Numa tentativa de competir diretamente com o TikTok, os vídeos do Reels passa a partir de hoje a contar com uma nova funcionalidade de legendas automáticas, que vão permitir aos utilizadores saberem o que está a ser dito até mesmo se tiverem o som desativado.

 

Obviamente, esta funcionalidade encontra-se focada para a acessibilidade, permitindo a mais utilizadores com problemas auditivos terem uma forma de conseguir saber o que está a ser dito sobre um determinado conteúdo. Mas ao mesmo tempo, este permite que outros utilizadores da plataforma também possam ler os conteúdos pela navegação no feed, sem terem de ativar o som.

 

Como os vídeos passam pelo feed principal com o som desativado, esta função vai ajudar também os criadores a terem mais interações nos seus conteúdos, de utilizadores que noutras situações poderiam passar os vídeos.

 

A funcionalidade vai usar os sistemas de Inteligência Artificial da Meta para criar automaticamente as legendas, sendo que todos os conteúdos passam a ter essa funcionalidade ativa por padrão – embora ainda se possa controlar o envio de legendas manualmente, se necessário.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech