1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 com legendas

 

A Microsoft revelou durante o evento do dia de ontem várias novidades a chegarem em breve ao Windows 11. Uma delas encontra-se a nível da acessibilidade, e vai ajudar quem tenha dificuldades em ouvir os conteúdos que possam ser apresentados no sistema.

 

Depois de uma fase de testes, a Microsoft confirmou que vai começar a disponibilizar a nova funcionalidade de Legendas automáticas no Windows 11, para todos os utilizadores.

Esta funcionalidade, através do uso de IA, é capaz de reconhecer e traduzir para texto o som que esteja a ser reproduzido no sistema. Por exemplo, poderá ser usado durante uma videochamada para converter automaticamente a conversa dos participantes para texto.

 

De notar que a funcionalidade tinha sido confirmada durante o ano passado, mas manteve-se apenas disponível em formato de teste no programa Insider, e sobre uma lista limitada de idiomas. Agora a mesma chega para um conjunto mais alargado de utilizadores.

 

 

É importante notar que a funcionalidade apenas irá funcionar sobre os vídeos que sejam apresentados diretamente pelo navegador. Portanto ainda existem algumas limitações que devem ser tidas em conta. No entanto, certamente que será uma forte ajuda para quem realmente necessite.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech