1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

GrapheneOS

 

Para quem se foca em manter a privacidade nos seus dispositivos móveis, o GrapheneOS é certamente um nome bem conhecido. Este é um dos sistemas modificados do Android mais usados para quem pretenda focar-se em privacidade.

 

No entanto, o projeto vai muito além de uma simples ROM modificada do Android, tanto que a entidade agora decidiu lançar duas aplicações para todos a partir da Play Store da Google: a nova "Secure Câmera" e "Secure PDF Viewer".

 

As duas aplicações focam-se em manter a privacidade dos utilizadores, ao mesmo tempo que são ligeiras o suficiente para funcionarem em qualquer dispositivo Android.

A "Secure Câmera" é basicamente uma aplicação de captura de fotos e vídeos, que usa do CameraX da Google para capturar esses conteúdos, garantindo a privacidade dos mesmos. A aplicação conta com menos de 5 MB, e tendo em conta que usa o CameraX, permite ainda que se possa integrar com vários outros sistemas e módulos dedicados.

 

GrapheneOS Secure camera

 

Por exemplo, se o dispositivo contar de forma nativa com um módulo de modo noturno, o CameraX vai permitir que o mesmo seja usado dentro da app. Além disso, este suporta ainda a leitura de códigos de barras e códigos QR diretamente.

 

Já o Secure PDF Viewer, como o nome indica, é um simples leitor de ficheiros PDF, adaptado para fornecer o máximo de privacidade possível. A aplicação não exige nenhuma permissão do sistema, sendo que todos os conteúdos são abertos num ambiente seguro do WebView – o motor de renderização de conteúdos nativo do Android.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech