1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android câmara smartphone

 

O Android 11 vai receber certamente várias novidades da empresa no que respeita a melhorias, e as aplicações nativas do sistema – como a app da câmara – será certamente um ponto de atenção para a Google.

 

De acordo com recentes detalhes, no entanto, existem rumores que o Android 11 pode vir a limitar um pouco como a câmara pode ser usada dentro do sistema, forçando os utilizadores a utilizarem a aplicação nativa do sistema para o efeito – e sobre certas condições.

 

Segundo revela o portal Android Police, a Google poderá forçar os utilizadores a usarem a aplicação nativa de câmara no Android 11 para capturarem conteúdos dentro de outras apps. Ou seja, nas apps onde hoje é permitido existir uma secção dedicada das mesmas para a captura de fotos – como o que acontece no Facebook e Instagram, por exemplo – no Android 11 os utilizadores podem ter de usar a câmara principal do sistema invés disso.

 

Segundo a Google, esta medida pretende garantir mais proteção para os utilizadores e privacidade - o que, até certo ponto, poderá ser verdade. A app nativa de câmara do Android fornece a maior segurança e qualidade possível para a captura de conteúdos, e evita que apps potencialmente maliciosas possam desenvolver as suas próprias interfaces para capturar imagens sem autorização.

Além disso, a câmara principal do sistema, por norma, permite obter imagens com maior qualidade que as existentes dentro das próprias apps, pelo que a medida pode também garantir uma melhor qualidade dos conteúdos capturados no final – a troco de alguma perda de usabilidade, que a Google acredita ser bastante reduzida.

 

Apesar de esta alteração não vir a afetar uma grande parte dos utilizadores do Android 11, para os utilizadores mais avançados ou com mais conhecimentos sobre o sistema, o forçar o uso da câmara principal pode ser algo visto como ponto negativo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech