1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google com Realidade Aumentada

 

A Google não é nova sobre a ideia de explorar a realidade virtual e aumentada. Na verdade, muitos ainda se devem recordar do Google Glass – e do fracasso na altura, possivelmente por ser uma tecnologia que estava muito à frente no seu tempo.

 

No entanto, apesar de se ter mantido algo parada nos últimos anos, a Google parece estar novamente a focar-se neste setor. Novos rumores e informações apontam para a possibilidade da Google estar novamente interessada em criar algo relacionado com a Realidade Aumentada.

 

Recentemente foi confirmado que a Google terá realizado a compra da empresa Raxium, conhecida por desenvolver componentes com microLED para uso em dispositivos de realidade aumentada. Esta aquisição será mais uma forma de indicar que a Google ainda parece estar centrada neste género de tecnologias, ou pelo menos pretende tirar proveito das mesmas para desenvolver algo próprio.

 

Tendo em conta que o metaverso parece também vir a ser o futuro para muitos – sobretudo para a Meta – faz sentido que a Google esteja a começar a preparar-se para voltar a focar neste género de tecnologias.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech