1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Esquema de phishing sobre a app do Facebook

 

Tendo em conta que o Facebook é uma das maiores redes sociais da atualidade, não será complicado criar um email que seja focado para utilizadores nesta plataforma. O problema é quando esse email se foca em tentar roubar os dados de login da conta dos utilizadores.

 

Recentemente um esquema de phishing tem voltado ao ativo em força, com foco em tentar roubar as contas do Facebook dos utilizadores, com falsas mensagens de alerta para login.

O esquema começa quando os utilizadores recebem uma mensagem, supostamente do Facebook, a informar que a sua conta foi acedida por um dispositivo desconhecido. No email, as vítimas são questionadas para validar se o acesso foi feito pela pessoa ou não.

 

No entanto, quando a vítima acede aos links de confirmação, é onde se apresenta a página de login falsa do Facebook, levando as mesmas a tentarem realizar o login, quando, na verdade, encontram-se a enviar os dados para os atacantes.

Em algumas versões do phishing o objetivo pode nem ser roubar os dados, mas levar ao envio de emails para outros contactos – criando um intermédio para o envio destes esquemas.

 

Este género de phishing não é propriamente novo, e, na verdade, é um dos mais antigos que existe. Mas o número de esquemas envolvendo o mesmo tem vindo a aumentar consideravelmente nas últimas semanas. De acordo com a empresa de segurança Malwarebytes, os esquemas começaram a focar-se sobretudo em contas de elevado perfil – como jornalistas, ativistas ou influencers.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech