1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Starlink com fundo do espaço

 

Quando a Rússia invadiu a Ucrânia, logo nos primeiros dias Elon Musk confirmou que iria enviar terminais do Starlink para o pais, permitindo assim manter algumas das ligações críticas necessárias para algumas das entidades locais.

 

E agora, quase um mês depois do inicio dos ataques, e segundo o Washington Post, a Starlink conta com mais de cinco mil terminais disponíveis na Ucrânia, e que estão atualmente em uso por civis, forças militares e entidades associadas com o governo.

 

Mykhailo Fedorov, ministro da transformação digital da Ucrânia, utilizou o Twitter para agradecer mais uma vez à Starlink pela entrega de mais um lote de novos terminais, que vão permitir manter as ligações à Internet no pais para as plataformas fundamentais.

 

O mesmo afirma ainda que praticamente a cada dois dias chegam novos lotes de terminais da empresa, que são distribuídos pela Ucrânia. O ministro afirma ainda que, enquanto a Rússia se encontra a bloquear as suas ligações para a Internet externa, a Ucrânia tem vindo a ser cada vez mais transparente nas operações que realiza, e nas informações que transmite para o mundo.

 

Segundo o WP, as autoridades ucranianas já terão recebido, pelo menos, quatro lotes de terminais da Starlink desde o inicio da guerra com a Rússia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech