1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Starlink terminal no teto

 

A Starlink tem vindo a financiar vários terminais da Starlink para a Ucrânia, no sentido de ajudar nas comunicações no pais durante a invasão da Rússia. No entanto, se tivermos em conta as indicações de Elon Musk, este processo não é algo que esteja a ser feito de forma barata.

 

E, de acordo com a CNN, a 24 de Outubro de 2022, mais de 1300 terminais da Starlink na Ucrânia terão deixado de funcionar derivado de uma falha de financiamento. O caso terá ocorrido exatamente na altura em que a SpaceX estaria em comunicações com o Departamento de Defesa dos EUA para ajudar no pagamento do serviço.

 

De relembrar que, em Setembro, a SpaceX terá enviado uma carta para o departamento de defesa dos EUA, requerendo ajuda para o pagamento do serviço do Starlink sobre a Ucrânia. A 15 de Outubro, Musk terá indicado no Twitter que iria continuar a fornecer o serviço gratuitamente, aparentemente indo contra a ideia de pedir ajuda ao governo norte-americano.

 

No entanto, a 24 de Outubro, vários terminais da Starlink na Ucrânia terão ficado indisponíveis derivado da falta de pagamento do serviço. Segundo fontes locais, esta inacessibilidade aos serviços terá tido um grande impacto para as forças militares no pais, mas as autoridades locais optaram por priorizar os custos para outros setores de maior importância durante a guerra – onde o pagamento dos terminais não estaria na lista das prioridades.

 

Até ao momento ainda não existe um acordo formal entre o Departamento de Justiça dos EUA e a SpaceX, sendo que o financiamento ainda se encontra a ser feito pela empresa diretamente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech