1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Starlink

 

Recentemente Elon Musk confirmou, depois de um pedido do governo ucraniano, que iria ativar o serviço de internet do Starlink na Ucrânia, ao mesmo tempo que iria enviar um conjunto de terminais para ajudar as forças militares no pais.

 

Após esta confirmação, agora o primeiro ministro da Ucrânia, Mykhailo Fedorov, confirmou a partir do Twitter que as primeiras unidades dos terminais da Starlink já terão chegado ao pais, e vão começar a ser usados para interligar as comunicações.

 

confirmação da ucrânia starlink

 

Esta medida será um passo importante, visto que desde o início dos confrontos com a Rússia o pais tem vindo a sofrer vários ataques, além de quebras constantes das ligações no terreno. O uso do Starlink poderá ajudar a manter estas linhas de comunicação abertas.

 

Ao mesmo tempo, será consideravelmente mais complicado para as forças russas deitarem abaixo estas comunicações. Tendo em conta que a Starlink é uma empresa sediada nos EUA, a única forma de a Rússia poder causar impacto sobre a mesma seria atacando diretamente os EUA – ou uma empresa associada ao pais, neste caso – o que teria graves consequências.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech