1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Rede da Stralink em redor do mundo

 

A Starlink estará a preparar-se para enviar mais 10.000 terminais de acesso à internet da empresa para a Ucrânia, num novo acordo realizado entre o governo local e a SpaceX, de forma a permitir a comunicação do pais durante a invasão Russa.

 

De acordo com a Bloomberg, os custos operacionais de usar a Starlink na Ucrânia estão praticamente resolvidos, com vários países internacionais a intervirem para separarem os custos de operação do mesmo. E com isto, o governo ucraniano encontra-se agora a preparar para receber mais terminais, e aumentar assim a capacidade de acesso à internet do povo.

 

Segundo o primeiro ministro Mykhailo Federov, Elon Musk terá garantido que irá continuar a suportar a Ucrânia da melhor forma possível, passando pelo fornecimento de novos terminais da Starlink para aumentar a capacidade de comunicação do pais.

No entanto, a Ucrânia vai ter de procurar investimentos para suportar estes terminais até meados do próximo ano.

 

Para já, foi confirmado que pelo menos 10.000 novos terminados devem juntar-se aos 22.000 que já tinham sido enviados para o pais, de forma a melhorar as ligações em infraestruturas criticas da Ucrânia. Estes terminais serão também usados para facilitar a comunicação do povo ucraniano com o exterior.

 

O ministro afirma ainda que, atualmente, não existem alternativas para ligações de satélite como as que a Starlink fornece, e que estes meios foram considerados fundamentais para manter as comunicações no pais durante a invasão.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech