1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Starlink sobre o espaço

 

Os utilizadores na Ucrânia que pretendam ter acesso à internet via a Starlink, que no início do conflito foi distribuído pelo pais, agora terão de pagar quase o dobro do valor inicial sobre o mais recente aumento de preços.

 

De acordo com o portal Financial Times, o preço dos terminais da Starlink na Ucrânia praticamente que duplicou, passando dos 385 dólares para aproximadamente 700 dólares. O valor mensal de acesso ao serviço, apesar de não se encontrar tão elevado como antes, passou também de 60 dólares mensais para 75 dólares.

 

Até ao momento ainda se desconhece se este aumento de preços também irá afetar o governo da Ucrânia, que desde o início do conflito tem vindo a adquirir terminais de vários revendedores e da própria empresa. No entanto, para utilizadores individuais, os preços certamente que começam a tornar-se mais elevados.

 

Em parte, a SpaceX afirma que o aumento de preços se encontra relacionado com o aumento de ataques que tem vindo a ser realizados contra a infraestrutura, que eleva os custos necessários para manter a mesma no ativo. De notar que, para muitos cidadãos na Ucrânia, a Starlink continua a ser a única forma de se manter o contacto com a internet, tendo em conta que muitas infraestruturas de comunicações na Ucrânia encontram-se inacessíveis ou destruídas.

 

Tendo em conta o aumento dos preços, poderá tornar-se mais complicado para os utilizadores individuais manterem o serviço ou terem acesso aos terminais para acesso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech