1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Hacker sobre imagens de codigos

 

Normalmente temos notícias de ataques que são feitos por indivíduos contra empresas ou individuais, nos mais variados formatos. Mas de vez em quando também surgem situações onde são os atacantes a virarem-se contra si próprios.

 

Foi recentemente descoberto que existem grupos de piratas informáticos que estão a atacar outros piratas através de programas maliciosos, desenhados para enganar os mesmos e roubar informação potencialmente sensível.

Os atacantes usam fóruns e plataformas da dark web normalmente usadas para comunicações, compras e vendas de produtos usados pelos mesmos nas suas atividades, mas desta vez o foco é enganar a própria comunidade.

 

De acordo com a empresa de segurança ASEC, piratas mais experientes encontram-se a usar estas plataformas para tentar enganar novatos na área, que estão a começar a usar os programas que são vendidos nestas plataformas. Os mesmos fornecem programas que prometem criar os mais variados géneros de malwares, com custos entre 20 e 100 dólares, mas que estão a ser fornecidos como versões “abertas” para criar malwares como BitRAT e Quasar RAT.

 

exemplo de falso malware crackado

 

Este género de malwares normalmente são pagos, mas existe quem esteja sempre à procura de encontrar formas de os obter gratuitamente. Neste casos, as vitimas acabam por descarregar supostos criadores do malware, que acabam por infetar os próprios sistemas dos mesmos.

 

Este género de casos não são propriamente novos no mercado, mas parece que a tendência tem vindo a ser para se usar cada vez mais este esquema para levar utilizadores novatos a descarregarem programas maliciosos, pensando que estão a obter versões legitimas do malware.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech