1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Um investigador do Center for Applied Cybersecurity Research, da Universidade de Indiana, apresentou uma queixa nas autoridades norte-americanas para investigarem o serviço online “Dropbox”, por este o considerar inseguro para os utilizadores.


Segundo o investigador Christopher Soghoian, o serviço de armazenamento de ficheiros pessoais online, com mais de 25 milhões de utilizadores, é inseguro, apesar da empresa garantir a sua segurança.

Na queixa apresentada é referido que «os utilizadores do Dropbox correm um risco elevado de perda de informação e roubo de identidade porque os seus dados não são encriptados de acordo com as melhores práticas da indústria».

Uma das falhas apresentadas é a possibilidade de certos funcionários poderem aceder aos ficheiros dos utilizadores.


Depois de estas revelações terem sido tornadas publicas no blog do investigador, a empresa alterou os seus termos de serviço.


A empresa defende-se alegando que «como a maior parte dos serviços on-line, temos um pequeno número de funcionários que devem poder aceder aos dados dos utilizadores por questões explicadas nas nossas políticas de privacidade».

|Vespaa|

Mensagem Seg 16 maio 2011 - 21:03 por |Vespaa|

Compreendo que tenha que haver alguma maneira de se poder aceder aos dados pessoais...

DJPRMF

Mensagem Seg 16 maio 2011 - 21:11 por DJPRMF (Conectado)

|Vespaa| escreveu:Compreendo que tenha que haver alguma maneira de se poder aceder aos dados pessoais...

Exacto, todos os serviços deste género têm de ter algum capaz de aceder aos dados. Se não eram utilizados para tudo sem qualquer supervisão... Smile

Shaxine

Mensagem Seg 16 maio 2011 - 21:42 por Shaxine

Não considero um problema de segurança. pois se ninguém supervisionar o que anda na cloud para evitar mau uso da mesma.
Por mim em quanto forem só os funcionários do DropBox a mexer estou eu bem, o problema é quando não são eles. Razz





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech