Um investigador do Center for Applied Cybersecurity Research, da Universidade de Indiana, apresentou uma queixa nas autoridades norte-americanas para investigarem o serviço online “Dropbox”, por este o considerar inseguro para os utilizadores.
Segundo o investigador Christopher Soghoian, o serviço de armazenamento de ficheiros pessoais online, com mais de 25 milhões de utilizadores, é inseguro, apesar da empresa garantir a sua segurança.
Na queixa apresentada é referido que «os utilizadores do Dropbox correm um risco elevado de perda de informação e roubo de identidade porque os seus dados não são encriptados de acordo com as melhores práticas da indústria».
Uma das falhas apresentadas é a possibilidade de certos funcionários poderem aceder aos ficheiros dos utilizadores.
Depois de estas revelações terem sido tornadas publicas no blog do investigador, a empresa alterou os seus termos de serviço.
A empresa defende-se alegando que «como a maior parte dos serviços on-line, temos um pequeno número de funcionários que devem poder aceder aos dados dos utilizadores por questões explicadas nas nossas políticas de privacidade».