1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Firefox sobre codigo

 

A Mozilla encontra-se a disponibilizar a nova versão Beta do Firefox 100 para Android, sendo que esta não marca apenas a entrada na versão com três dígitos, mas chega também com algumas novidades.

 

Uma delas será a chegada do novo sistema de acesso “HTTPS Only”. Esta nova funcionalidade vai permitir que os utilizadores possam configurar o navegador para apenas carregar conteúdos quando estes se encontrem sobre ligações seguras HTTPS.

Se o utilizador aceder a conteúdos em HTTP, o navegador apresenta uma mensagem de erro a informar que o acesso não é possível. O objetivo será exatamente impedir que os utilizadores possam aceder a sites potencialmente maliciosos ou comprometidos.

 

Além disso, este modo também faz com que o navegador tente sempre realizar a ligação segura. Ou seja, se for feito um acesso a um site em HTTP, o navegador tenta automaticamente passar para a ligação segura – e caso falhe na tarefa, é apresentada a mensagem de erro a impedir o acesso.

 

modo https firefox

 

Numa fase inicial os utilizadores ainda poderão optar por continuar através de uma ligação insegura, mas futuramente esta opção deve ser removida, dando prioridade apenas para o HTTPS.

 

De notar que a funcionalidade apenas se encontra disponível na versão beta do Firefox para Android – no navegador para desktop é algo que já existe faz algum tempo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech