1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Samsung Galaxy S21

 

Cada vez mais fabricantes têm vindo a integrar os seus próprios processadores para os dispositivos que lançam no mercado. A Apple sempre fez esta tarefa na sua linha de iPhones, e recentemente começou a deixar de lado a Intel para a linha de MacBooks e afins. A Google também começou a integrar os chips Tensor no Pixel 6.

 

E agora, os rumores indicam que a Samsung também pode estar a estudar a possibilidade de vir a integrar os seus próprios processadores em futuros dispositivos da marca.

Segundo revelou Roh Tae-moon, o chefe da divisão mobile da Samsung, em entrevista ao portal inews24, a empresa encontra-se a avaliar a possibilidade de usar um processador exclusivo para a linha de dispositivos Galaxy. Isto iria permitir à empresa ter um maior controlo sobre a interligação entre software e hardware, além de claras vantagens para os consumidores a nível de desempenho.

 

De notar que a Samsung já possui a sua linha de processadores Exynos, que integra em alguns dos dispositivos da empresa. No entanto, a ideia neste caso seria ligeiramente diferente, passando a empresa adotar apenas um processador para os seus dispositivos, invés de separar por mercados.

 

No entanto, ainda existem críticas contra esta medida, sobretudo porque os processadores Exynos ainda são considerados inferiores a nível de qualidade e desempenho face à concorrência. Vários críticos apontam que a empresa ainda necessita de melhorar consideravelmente o desempenho dos seus próprios processadores antes de ter uma solução viável para uso dedicado nos seus dispositivos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech