1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Samsung sobre fundo verde

 

A Samsung encontra-se a trabalhar para melhorar a sua pegada ecológica no mercado, e isso vai começar a adotar-se também para os vários dispositivos que a empresa lança no mercado.

 

A empresa já tinha planos de começar a usar mais materiais reciclados nos seus produtos, tanto que as linhas do Galaxy S22 e S23 contam com plástico proveniente do oceano e PET 80% reciclado. Também o vidro nos dispositivos é cerca de 20% reciclado.

 

No entanto, a empresa pretende ir um passo mais longe, e começar no futuro a usar plástico 100% reciclado em todos os seus produtos e componentes. Esta confirmação foi deixada recentemente por Park Sung-sun, vice-presidente executivo e chefe da equipe de pesquisa e desenvolvimento mecânico da Samsung MX.

 

Segundo o mesmo, a Samsung tem vindo a trabalhar para melhorar este aspeto nos seus vários produtos, mas ainda existe trabalho a fazer. Devido à elevada quantidade de produtos que a empresa possui, é necessário aplicar os processos de uso de materiais reciclados em mais dispositivos.

 

Com o lançamento do Galaxy S23, a empresa usa em mais 12 componentes internos materiais reciclados, um aumento face aos seis componentes que se encontravam na linha anterior. A empresa sublinha que estas iniciativas podem ajudar a reduzir cerca de 15 toneladas de plástico nos oceanos até ao final deste ano.

 

A empresa também se encontra a trabalhar com marcas e parceiros para começarem a adotar políticas mais verdes sobre os seus produtos, e certamente que algumas novidades neste sentido devem vir a ser conhecidas nos próximos tempos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech