Para manter os conteúdos dos utilizadores privados, o WhatsApp permite que estes possam enviar fotos e vídeos que se eliminam automaticamente depois de serem reproduzidos. No entanto, a plataforma encontra-se agora a testar novas formas de evitar que esses conteúdos possam ser capturados por terceiros.
Mesmo com esta funcionalidade, nada impedia os utilizadores de realizarem a captura de ecrã dos conteúdos enviados de forma temporária, o que certamente era um problema. No entanto, isso deve vir a mudar em breve.
Segundo o portal WABetaInfo, o WhatsApp encontra-se a alterar a visibilidade das conversas temporárias entre os utilizadores no iOS e Android, de forma a bloquear a capacidade de capturar imagens do ecrã pelas mesmas. Esta funcionalidade é algo que várias aplicações utilizam para garantir mais privacidade e até segurança contra possíveis roubos de dados.
No entanto, o WhatsApp apenas agora vai começar a implementar a mesma. Sem dúvida será um passo para ajudar a melhorar a privacidade das conversas na plataforma.
De momento a mesma encontra-se me testes, tanto para Android como para iOS, portanto ainda se desconhece quando a empresa espera lançar na versão final estável.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!