Recentemente o Twitter tem estado sobre algumas mudanças, depois de Elon Musk ter confirmado a aquisição de mais de 9% da empresa em ações. No entanto, parece que o bilionário da Tesla não está interessado em entrar para o quadro de direção da empresa no final.
De acordo com Parag Agrawal, CEO do Twitter, Elon Musk terá recusado a entrada para o quadro de diretores da empresa. Apesar de ter sido convidado para tal, Musk afirma que será “para o melhor” se o mesmo não entrar na direção da empresa.
No entanto, Musk ainda continua como sendo um dos maiores acionistas do Twitter. Esta medida é vista por alguns como algo de preocupação, já que implica que o milionário pode estar com mais ideias para o Twitter.
Caso entrasse para o quadro da direção, Musk ficaria limitado na quantidade de ações que poderia adquirir da empresa no futuro. Esta decisão tanto pode indicar que o mesmo está a pensar abandonar a plataforma, ou por outro lado, comprar ainda mais ações.
É importante relembrar que Elon Musk tem vindo a deixar várias críticas para a plataforma nas últimas semanas. Ainda a semana passada este sugeriu que fossem realizadas mudanças sobre o programa do Twitter Blue, para tornarem o mesmo mais acessível para os utilizadores, e também com mais funcionalidades.
Também foram deixadas referências para a possibilidade de o Twitter estar a “morrer”, tendo em conta a baixa interatividade que algumas das maiores contas na plataforma possuem dentro do serviço.
Ainda antes de ter realizado qualquer negócio no Twitter, Musk tinha deixado claro a ideia que poderia pretender criar a sua própria rede social, alternativa da plataforma, como forma de manter os princípios da liberdade de expressão.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!