1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Github com código de fundo

 

A guerra entre a Rússia e Ucrânia tem vindo a causar várias sansões para o governo russo, que afetam igualmente os residentes no pais. E agora parece que os programadores russos também vão começar a ser afetados, tendo em conta recentes alterações.

 

Segundo os relatos, vários programadores russos no Github encontram-se a verificar bloqueios nas suas contas desde que os EUA começaram a aplicar sanções ao governo Russo. Ao que parece, os programadores que tenham ajudado, de forma atual ou passada, entidades que estão bloqueadas pelo governo dos EUA encontram-se agora a verificar as suas contas do Github a serem igualmente banidas.

 

A informação surge por parte de vários programadores na Rússia, que começaram a partilhar os detalhes das medidas em várias plataformas sociais. Acredita-se que os bloqueios tenham começado a ser aplicados desde 13 de Abril.

 

O mais grave desta situação será que os conteúdos dos programadores e também das empresas que estes trabalham diretamente deixa de se encontrar disponível na plataforma quando as medidas são aplicadas. Se uma conta de um programador é suspensa no Github, o código que o mesmo teria disponível na plataforma deixa de se encontrar disponível.

Isto pode afetar outros projetos, até mesmo fora da Rússia, onde o código seja usado, sobretudo em projetos open-source.

 

Alguns dos programadores afetados pelas suspensões recebem um email do Github, a informar que a medida terá sido aplicada tendo em conta que os mesmos estão baseados numa região que se encontra sobre sanções dos EUA – e como o Github é uma empresa norte-americana, a mesma necessita de se guiar pelas regras das autoridades locais.

 

Os programadores podem ainda apelar para terem novamente acesso às suas contas, mas o formulário para tal indica que os mesmos não devem ter ligações a entidades que estão bloqueadas atualmente nos EUA para que tal medida seja realizada.

De notar, no entanto, que alguns dos programadores terão tentado apelar da decisão, e acabaram por ter as suas contas restauradas. Portanto a implementação de tal medida ainda é algo incerta, sobretudo sobre como afeta as contas dos utilizadores e qual o motivo exato.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech