1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Rússia

 

A guerra comercial verificada nos EUA com diversos países está a afetar as empresas em larga escala, e uma das que pode estar agora a aplicar algumas medidas restritivas será o Github, um dos maiores portais para armazenamento de código. O serviço foi recentemente restrito para utilizadores que se encontrem na Síria, Irão, Rússia e em outros países associados.

 

Nat Friedman, CEO da plataforma, refere que a empresa encontra-se sediada nos EUA, e como tal, encontra-se englobada na legislação dos EUA relativamente à exportação de serviços e produtos. Ou seja, a empresa terá de se reger pelas normas que estão a ser aplicadas pela legislação local, e como tal, as restrições a estes países são uma medida necessária.

 

mensagem do ceo do github

 

Friedman afirma que os utilizadores nos países agora bloqueados poderão ter certas limitações ao uso dentro da plataforma, nomeadamente no acesso a repertórios privados ou ao Marketplace. Um restrito conjunto de serviços ainda irá encontrar-se disponível para todos, como é o caso de repertórios públicos que estão na plataforma e algumas funcionalidades associadas – como as GitHub Pages.

 

De relembrar que este caso tem vindo a desenvolver-se desde o inicio da semana passada, quando o portal ZDNet começou a reportar que vários utilizadores estavam a verificar problemas no acesso ao Github e a algumas funcionalidades deste.

Hamed Saeedi Fard, um programador do Irão, também revelou numa mensagem do seu blog a forma como o Github bloqueou o acesso aos seus conteúdos na plataforma sem a capacidade de se realizar o backup dos mesmos para outras entidades.

 

Para aqueles que pretendam utilizar serviços de VPN e contornar este bloqueio, a empresa também refere que isso se encontra fora das possibilidades, visto que o acesso ao serviço por estes meios não é permitido – embora ainda se desconheça como a empresa irá implementar uma restrição a este método de acesso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech