1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Github Copilot

 

O GitHub encontra-se a lançar uma nova funcionalidade para a sua plataforma que poderá ser uma grande ajuda para os programadores. Apelidada de GitHub Copilot, esta nova funcionalidade permite que a plataforma complete automaticamente códigos sem que o utilizador tenha de ter o trabalho para tal.

 

Usando um processo baseado em Inteligência Artificial, o GitHub Copilot permite desenvolver linhas completas de código – ou até funções – de forma automática. Atualmente este é suportado sobre linguagens como Python, JavaScript, TypeScript, Ruby e Go, mas a lista pode vir a aumentar no futuro.

 

Esta funcionalidade usa a tecnologia OpenAI Codex, que foi desenvolvida pela OpenAI e treinada com milhões de linha de código disponíveis publicamente na plataforma, com o objetivo final de criar um sistema de IA capaz de preencher o código pelos utilizadores.

 

sistema de código e análise do copilot

 

O sistema é inteligente o suficiente para conseguir entender o que o programador pretende realizar com uma determinada secção do código, e preenche o mesmo de forma automática. Por exemplo, se o programador indicar num comentário que pretende realizar uma determinada ação, o sistema pode obter essa informação e desenvolver o código automaticamente – ou mostrar sugestões de como o realizar.

 

No final, esta funcionalidade pode retirar uma grande parte do trabalho aos programadores, e até ajudar no desenvolvimento de programas mais eficientes, ou de corrigir erros que, doutra forma, poderiam ser complicados de encontrar.

Obviamente, ainda se trata de um sistema que usa IA, e como tal é propicio a que existam erros – e não se deve ter como feito todo o código que a ferramenta forneça, já que ainda necessita de ser revisto para garantir que funciona como esperado.

 

Caso pretenda ver um pouco mais sobre esta tecnologia, poderá aceder ao site do projeto aqui.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech