1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

GitHub Copilot

 

Os sistemas de Inteligência Artificial estão cada vez mais inteligentes, tanto que no Github isso parece estar a tornar-se o “prato do dia”.

 

De acordo com os dados mais recentes revelados pela empresa, o novo “Copilot”, um sistema de IA e Machine learning que ajuda os programadores a desenvolverem código, é agora responsável por quase 30% de todo o código criado na plataforma.

 

De acordo com os dados da plataforma, cerca de 50% dos programadores que testaram o Copilot para desenvolverem um projeto, no final acabaram por continuar a usar o mesmo devido à facilidade que fornece. Não se sabe exatamente durante quanto tempo realmente esses programadores o decidiram usar, mas sem dúvida que é um feito interessante para a entidade - nem que seja pelo facto que os programadores optaram por continuar a usar mesmo depois do primeiro contacto.

 

Oege de Moor,, vice-presidente do departamento de criação do Copilot, afirma que os programadores que testaram o sistema acabaram por se tornar muito mais produtivos nas tarefas de programação.

E não é difícil de ver o motivo: o Copilot pode preencher automaticamente largas porções do código dos utilizadores de forma totalmente automática, e com base naquilo que tenha sido feito. Isto permite aos programadores terem mais atenção para criarem código novo ou melhorarem o existente, ao mesmo tempo que reduz tarefas repetitivas.

 

De momento o Copilot encontra-se limitado para um conjunto de linguagens de programação e apenas para alguns utilizadores que fazem parte do programa de testes, mas espera-se que o mesmo seja aberto em breve para um conjunto mais alargado em ambos os casos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech