1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Insteon

 

Um dos maiores problemas que pode ocorrer com a compra de novos dispositivos atualmente encontra-se no facto que estes necessitam de ligação constante à internet para funcionar. Isto é ainda mais notável em dispositivos inteligentes para o lar, que necessitam disso e também de servidores para receberem os respetivos comandos de funcionamento.

 

Portanto, o que acontece quando uma determinada marca decide encerrar os seus serviços? Basicamente, todos os seus produtos podem ficar praticamente sem utilidade, já que deixam de ter acesso aos servidores centrais para controlar muitas das funções.

Foi exatamente isso que aconteceu com a empresa Insteon, que recentemente tem vindo a ser bastante criticada por ter, de forma silenciosa, terminado as suas atividades, deixando milhares de utilizadores sem acesso aos serviços dos seus dispositivos inteligentes.

 

Vários utilizadores de dispositivos Insteon estão a confirmar que a empresa encontra-se cada vez mais inativa, e várias das funcionalidades dos seus dispositivos estão agora inacessíveis sem razão aparente. Segundo revela o portal Ars Technica, os executivos de topo da empresa encontram-se a distanciar da mesma, enquanto que plataformas como os fóruns de suporte e sistema de tickets da mesma também se encontram indisponíveis.

 

A piorar a situação, os servidores da empresa também parecem encontrar-se inacessíveis, deixando os utilizadores sem acesso a muitas das funcionalidades dos seus dispositivos que necessitam dessa ligação. Um dos alertas encontra-se na capacidade de realizar o reset dos equipamentos.

 

Se os utilizadores realizarem o reset dos seus equipamentos, vão deixar de os conseguir usar, uma vez que estes necessitam de ligação aos servidores da Insteon para a tarefa – e como este acesso não é possível, a ligação simplesmente “cai”.

Alguns dos dispositivos da empresa ainda podem funcionar de alguma forma sem ligação à Internet, mas a grande maioria dos produtos necessitam dessa interligação, que parece ser o mais problema atualmente.

 

Até ao momento a Insteon não deixou qualquer comentário relativamente a esta situação.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech