1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Netflix em frente da TV com utilizadores

 

A pandemia pode ter ajudado plataformas de streaming como o Netflix a ganharem um elevado número de utilizadores, e alguns até podem considerar que com o alivio das medidas de confinamento, as quedas de subscritores sentidas no serviço podem ter sido derivadas deste caso.

 

No entanto, o problema vai um pouco mais longe do que isso. E a própria Netflix parece estar ciente desse problema. A empresa recentemente confirmou ter perdido cerca de 200,000 subscritores durante o primeiro trimestre de 2022, o que despontou algumas mudanças previstas para a empresa.

 

Se o aliviar da pandemia pode ter contribuído para esta queda, o problema parece um pouco mais longo do que esse. A Netflix indica que os principais motivos para a queda dos utilizadores ativos na plataforma deve-se sobretudo a fatores como a partilha das contas, aumento da competição no mercado do streaming e à guerra na Rússia – que levou o serviço a ser retirado do pais.

 

De longe, o Netflix ainda se encontra como uma das maiores plataformas de streaming da Internet, mas a competição do mercado tem vindo a aumentar – e nem todos optam por manter várias contas em diferentes serviços de streaming.

Plataformas como o Disney+ e Amazon Prime Vídeo registaram aumentos consideráveis de novos utilizadores, com crescimentos igualmente estáveis. Por sua vez, o Netflix tinha vindo a estagnar nestes números ao longo dos últimos meses.

 

Isto pode derivar-se dos mais de 100 milhões de lares que a empresa afirma estarem a usar contas do Netflix através da partilha de senhas, e que também prejudica o crescimento da plataforma.

 

Outro fator que pode ter contribuído para esta queda encontra-se sobre a saída repentina da Rússia, como medida depois da invasão da Ucrânia. Apenas com esta medida a empresa perdeu mais de 700,000 clientes no pais, mesmo que o crescimento nestas zonas tenha vindo a ser reduzido.

 

As previsões não são animadoras de qualquer forma, sendo que a empresa espera crescimentos continuados mas ainda reduzidos, e não se espera que o próximo trimestre seja melhor.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech