1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Mulher sobre um calendário

 

A plataforma de distribuição de jogos digitais GOG revelou que vai dar os primeiros passos para fornecer às trabalhadoras uma medida especial para quando estas se encontrem com a menstruação.

 

A empresa confirmou que vai, na sua sede da Polónia, oferecer um período de folga quando as trabalhadoras se encontrem com o período, e caso as mesmas pretendam. A medida é considerada inovadora na indústria, mas, ao mesmo tempo, levanta também algumas controvérsias.

 

A principal crítica encontra-se no facto que existe a possibilidade que esta “folga” seja dada aos trabalhadores que não necessitem da mesma. A empresa estima que tal medida leve à perda de um dia de trabalho por trimestre, mas acredita que irá ajudar as trabalhadoras que se sentem desconfortáveis com as dores.

 

Além disso, as trabalhadoras podem optar por tirar a folga de apenas algumas horas, invés do dia inteiro, de forma a poderem aliviar as dores durante o trabalho. A empresa vai analisar a implementação desta medida durante os próximos meses, e até ao final do ano será avaliado se é algo que pode ser expandido para mais países.

 

Gabriela Siemienkowicz, gestora de comunicação da empresa, revelou numa entrevista ao portal Axios que a medida surgiu depois das próprias experiências pessoais da mesma. Durante o ano passado esta teve de passar por um período especialmente complicado de dores menstruais enquanto realizava o seu trabalho.

 

Esta medida faz também parte de uma maior mudança que se encontra a ocorrer sobre a indústria dos videojogos. Nos últimos tempos temos verificado várias alterações na forma como os trabalhadores desta indústria realizam as suas atividades, entre as quais se encontra a alteração da semana de trabalho para quatro dias.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech