Seja para bem ou para mal, Elon Musk conseguiu levar a sua ideia em diante, sendo agora dono do Twitter. No entanto, esta ideia parece não agradar a todos os utilizadores da plataforma, que agora começam a ameaçar abandonar o serviço.
Durante o dia de hoje foi confirmado que o Twitter aceitou a proposta de compra por Elon Musk, num total de 44 mil milhões de dólares. No entanto, se isso permite o bilionário ser dono de uma das maiores plataformas sociais da internet, ao mesmo tempo também levanta algumas questões e problemas para certos utilizadores dessa plataforma.
O termo “Elon Musk” é atualmente um dos mais falados da plataforma, derivado da compra. E ao mesmo tempo, algumas hashtags também têm vindo a ganhar força. Uma delas é a #RIPTwitter, que está a ser partilhada por alguns utilizadores que consideram que esta compra vai prejudicar a plataforma e os seus utilizadores como um todo.
Existe ainda quem considere que esta compra vai permitir a Elon Musk controlar consideravelmente o que é partilhado dentro da rede social. De notar que uma das ideias de Musk para ter realizado a compra seria exatamente para melhorar a liberdade de expressão dentro da plataforma.
Para já, a compra ainda se encontra numa fase bastante inicial, portanto existe muito que necessita de ser feito e analisado, mas certamente que esta medida vai ter consequências para alguns utilizadores – que começam já a procurar alternativas para a mesma.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!