1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

PlayStation logo da sony

 

A Sony começou a realizar algumas mudanças sobre a sua plataforma de distribuição de jogos, e poderão brevemente afetar a forma como os utilizadores podem testar alguns dos títulos mais caros no serviço.

 

De acordo com o portal GameDeveloper, alguns programadores encontram-se a ser informados para uma recente mudança nas regras para a disponibilização de jogos na PlayStation Plus Premium. Segundo as fontes, os jogos que custem mais de 33 euros na plataforma são agora obrigados a ter uma versão de teste limitada a duas horas, que permite aos jogadores experimentar os mesmos antes da compra.

 

Os jogos que sejam vendidos abaixo deste valor não necessitam de passar pela mesma regra. No entanto, todos os que sejam fornecidos dentro do catálogo da empresa acima do preço estipulado precisam de ter disponível uma versão de teste que terá de contar – no mínimo – com duas horas de jogabilidade.

 

As mensagens sobre estas novas regras começaram a ser enviadas para os programadores durante esta semana, sendo que irá aplicar-se a todos os novos títulos lançados para a plataforma da Sony. Depois de um título ser disponibilizado na plataforma, as versões de teste podem ser enviadas no período de três meses seguintes. Os utilizadores da PlayStation Plus Premium também apenas necessitam de ter acesso a estas versões de “teste” durante pelo menos 12 meses após o lançamento.

 

A Sony também afirma estar aberta a trabalhar com os programadores para lançarem versões de teste que não sejam baseadas na regra de duas horas mínimas, mas sim versões personalizadas dos jogos e criadas especificamente para este fim. No entanto, estas versões serão confirmadas caso a caso, e não será uma prática comum da empresa.

 

É importante relembrar que, apesar de esta medida permitir aos programadores terem uma forma de cativar novos utilizadores, e também de facilitar a tarefa de testar jogos antes de realmente se realizar a compra, por outro lado coloca mais esforço para as equipas de desenvolvimento, que agora necessitam de se focar numa nova variante do jogo para teste.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech