1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Nvidia RTX 3000

 

A Nvidia pode estar a preparar-se para realizar grandes mudanças com a sua futura arquitetura de gráficas Ada Lovelace, e isso pode envolver uma nova forma de consumo de energia. Ao que parece a futura série de placas gráficas da Nvidia pode contar com um TDP como nunca antes visto.

 

Acredita-se que a futura linha de gráficas RTX 4090 venham a contar com um consumo estimado de 600W em uso máximo, o que é cerca de 70% a mais do que a 3090 regista com os seus 350W. No entanto, parece que a empresa pode ir ainda mais longe do que isso para alguns modelos mais avançados.

 

Segundo os rumores, a Nvidia encontra-se a testar um modelo da RTX 4090 que iria contar com um TGP de 900W! Acredita-se que este modelo iria ser o AD102, e teria 48 GB de memória GDDR6X a 24 Gbps.

Para fornecer tal capacidade de energia, a placa iria contar com duas ligações de 16 pinos PCIe 5.0. Cada uma destas entradas é capaz de fornecer até 600W de potência, portanto, será mais que suficiente para os 900W que a empresa estima usar.

 

De acordo com o leaker Kopite7kimi, esta placa não seria focada aos utilizadores em geral, mas sim para os mercados onde são necessárias gráficas adaptadas, como é o caso de centros de dados, servidores e ambientes de produção gráfica.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech