1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 computador sobre mesa

 

A Microsoft encontra-se a disponibilizar uma nova atualização para os utilizadores do Windows 11 no programa Insider, com a chegada do Windows 11 Build 22616. Esta nova atualização conta com algumas correções importantes, sendo aconselhada para todos os utilizadores de ser instalada.

 

Uma das principais novidades desta builds será a nova barra de comandos que vai surgir como parte do Xbox Game Bar. A funcionalidade permite que os utilizadores que usem comandos no Windows (sobretudo os comandos da Xbox) possam rapidamente aceder a funcionalidades úteis pressionando o botão da Xbox.

 

A barra também surge quando o utilizador liga o comando ao sistema, permitindo configurar rapidamente o mesmo ou aceder a algumas opções rápidas de jogo. Esta barra também permite iniciar mais rapidamente todos os jogos que o utilizador tenha no sistema.

 

nova barra de controladores do windows

 

Foram também feitas as tradicionais correções e melhorias do sistema, que eram de esperar em todas as novas builds do sistema. Uma destas será a remoção da marca de água do desktop, que a empresa afirma que será de forma temporária.

 

Foram também corrigidos alguns bugs com a apresentação de ícones no Ambiente de trabalho, que poderia impedir de apresentar os mesmos sobre determinadas condições. Por fim, a empresa refere que também corrigiu um bug com o Explorador do sistema, que poderia levar ao uso elevado de recursos quando o sistema se encontrava ativo durante bastante tempo.

 

Os utilizadores podem instalar esta build diretamente do Windows Update, sendo que encontra-se disponível tanto no canal Dev como Beta.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech