Faltam pouco menos de seis meses para que o Windows 10 fique oficialmente foram de suporte pela Microsoft, mas a empresa continua a lançar algumas atualizações para o mesmo.
Embora as atualizações não integrem nada de novo na plataforma, estas focam-se em corrigir alguns bugs e falhas de segurança. A atualização KB5055612 encontra-se agora disponível para o Windows 10, corrigindo um problema com a virtualização do GPU no sistema, que poderia causar falhas em funcionalidades do Windows Subsystem for Linux 2 (WSL2).
A lista de drivers bloqueados do sistema, que é usado para prevenir que drivers maliciosos carreguem no kernel do sistema operativo, foi também atualizada para conter algumas recentes descobertas. Esta mudança deve aumentar um pouco a segurança do sistema contra este formato de ataques.
De notar que o Windows 10 encontra-se previsto de perder o suporte oficial da Microsoft em Outubro de 2025, altura em que deixará de receber novas atualizações. Isto pode deixar os sistemas onde o mesmo ainda se encontre instalado vulneráveis a possíveis ataques e exploração de falhas.
A Microsoft recomenda que os utilizadores atualizem os sistemas para a mais recente versão do sistema, sempre que tal seja possível.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!