Pouco depois de o Snapdragon 8 Gen 1 ter sido revelado o ano passado, os rumores começaram a apontar para o facto que a empresa estaria a trabalhar numa versão melhorada do mesmo, conhecida como Snapdragon 8 Gen 1+.
Apesar dos vários rumores sobre este chip nos últimos tempos, parece que a empresa vai necessitar de mais alguns meses para preparar o mesmo a larga escala. Os rumores apontam agora que o lançamento do Snapdragon 8 Gen 1+ foi adiado.
Esperava-se que a empresa fosse revelar o Snapdragon 8 Gen 1+ ainda durante este mês, com os primeiros dispositivos a contar com o chip a chegarem em Junho. No entanto, de acordo com o leaker Digital Chat Station, isso será improvável de acontecer, tendo em conta que a empresa terá optado por adiar o lançamento do mesmo para a segunda metade de 2022.
Quanto às razões para tal, o leaker aponta que os surtos de COVID que têm vindo a surgir na China estão a ter impacto sobre várias linhas de produção, obrigando a empresa a adiar o lançamento para ter stock suficiente de unidades no mercado.
De relembra que a China tem vindo a apertar consideravelmente as medidas para conter a pandemia, ao ponto de não permitir qualquer género de saída das casas, com autoridades a aplicar multas e medidas rigorosas para quem pretenda sair dos seus apartamentos nas grandes cidades. Obviamente, isto afeta também a capacidade das empresas em produzir novos materiais – e consequentemente as fábricas locais necessitam de parar a produção.
Quanto ao chip propriamente dito, espera-se que o Snapdragon 8 Gen 1+ venha a contar com ainda mais desempenho e melhorias a nível do arrefecimento em comparação com o modelo anterior. Deve ainda ser baseado no processo de 4 nm da TSMC, invés do processo de 4 nm da Samsung do chip original.