1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

AMD logo Software

 

A AMD lançou recentemente uma nova driver para as suas placas gráficas, que apesar de ter passado algo silenciosa pela empresa, conta com melhorias importantes para os utilizadores, sobretudo a nível de desempenho final para algumas aplicações.

 

A nova versão das drivers da AMD, apelidada de “May 2022 Preview”, encontra-se focada em otimizar o desempenho de jogos DirectX 11 sobre a linha de placas gráficas Radeon RX 6000. A empresa garante que os utilizadores podem obter até 8% mais de desempenho face às gerações anteriores das drivers, o que será certamente algo vantajoso.

 

No entanto, vários utilizadores parecem estar a confirmar que os ganhos são consideravelmente acima disso. O utilizador do Twitter “CapFrameX”, que realizou o teste de benchmark das novas drivers apontam que alguns jogos podem verificar até 34% de melhor desempenho apenas por atualizar o software.

 

Segundo o mesmo, no teste de Crysis Remastered o desempenho foi 24% acima do verificado com as versões anteriores das drivers. No caso de Assassin's Creed Odyssey o desempenho superou os 34%.

 

Já o utilizador do Twitter @JirayD reporta que, sobre o jogo Overwatch, e num sistema com placas Polaris da linha RX 480, o desempenho foi cerca de 15% superior com estas novas drivers. Isto aponta que a nova versão está otimizada também para as gerações mais anteriores das gráficas da empresa.

 

Os resultados finais podem variar, mas os interessados podem (e devem) instalar as versões mais recentes das drivers a partir do site oficial da AMD.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech