1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Docs sumários

 

A Google vai tornar mais simples a tarefa dos utilizadores criarem sumários dos seus documentos no Google Docs, com a chegada da funcionalidade de sumários automáticos.

 

Esta nova ferramenta do Google Docs vai permitir aos utilizadores aproveitarem a Inteligência Artificial da Google para rapidamente criarem sumários de longos ficheiros. O sistema analisa os tópicos principais do mesmo, indicando quais os que são considerados mais importantes para colocar no resumo.

De notar que esta funcionalidade já tinha sido revelada pela Google em Março deste ano, mas vai agora começar a chegar a mais utilizadores do publico em geral.

 

Segundo a explicação de Sundar Pichai, este sistema vai usar a IA para analisar os termos e conteúdos dos documentos, e tem em conta também a gramática e o próprio entendimento do idioma para fazer “a sua magia”.

 

Google Docs sumário

 

Apesar de este sistema estar focado para chegar primeiro ao Google Docs, a empresa espera alargar o mesmo no futuro para o Google Chat e Spaces, de forma a permitir criar um sumário das conversas sem que os utilizadores tenham de navegar pelas mesmas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech