1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Docs

 

Os utilizadores do Google Drive, Docs, Sheets e Slides devem começar, a partir de hoje, a verificar a nova interface para a aplicação web. Esta mudança vai de encontro com o que a Google já tinha confirmado nas últimas semanas, e pretende colocar em mais plataformas da Google o novo Material Design 3.

 

Na sua base, os serviços vão continuar a funcionar como sempre, mas os utilizadores devem começar a verificar algumas mudanças a nível do design, e algumas das funcionalidades devem ficar mais simples de usar ou aceder – sendo que deverá melhorar a usabilidade das plataformas em geral.

 

Ao mesmo tempo, o novo design será também mais atrativo visualmente, e vai ao encontro do que a Google tem vindo a integrar em várias das suas plataformas e até no próprio Android. Esta novidade surge poucos meses depois de a Google também ter confirmado algumas mudanças visuais a chegarem ao Gmail, que deverá otimizar ainda mais o uso da plataforma.

 

Para já, as novidades devem começar a surgir primeiro para os utilizadores do Google Workspace, que se encontrem com as novas funcionalidades ativas. A empresa afirma que pode demorar até 15 dias para estes receberem as novidades. Eventualmente deverá chegar a todos os utilizadores na plataforma, num processo que ainda pode demorar alguns meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech