1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitch e discord

 

O fim de semana foi negro para a cidade de Buffalo, nos EUA, depois de um jovem de 18 anos ter entrado num supermercado local com uma arma, disparando para os clientes e funcionários. O incidente resultou em 10 mortos, e foi transmitido em direto para a Internet.

 

Acredita-se que o jovem terá usado o Discord e o Twitch como forma de organizar o tiroteio, o qual se acredita que teria motivações de ódio racial. O jovem entrou no supermercado com intenções de disparar contra funcionários e clientes que se encontravam no momento sobre o mesmo, tendo transmitido toda a situação para o Twitch em direto.

 

Segundo o Twitch, a transmissão em direto usada pelo jovem foi encerrada em menos de dois minutos depois de ter sido iniciada, mas isso não impediu que 22 pessoas estivessem a ver a mesma em direto – além dos vídeos que foram desde então partilhados pela internet.

A conta do atirador foi igualmente banida da plataforma. A plataforma sublinhou que possui tolerância zero sobre este género de situações.

 

Ao mesmo tempo, o Discord também foi usado pelo atirador para organizar o evento, onde dias antes terá criado um servidor privado com o objetivo de divulgar o mesmo. Neste terão também sido enviadas mensagens pelo mesmo sobre a razão para realizar tal atitude.

 

A plataforma também confirmou ter encerrado os mesmos, enviando as condolências para todas as vítimas do tiroteio, e demonstrando-se aberta a trabalhar com as autoridades.

O jovem acabou por ser detido no local pelas autoridades.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech