1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

youtube logo

 

No final do dia de ontem (03/04), uma mulher armada terá invadido a sede do Youtube em San Bruno, Califórnia. Nos relatos iniciais vários funcionários no local recorreram às redes sociais para partilhar alguns dos momentos vividos no interior das instalações.

 

twitter ataque youtube

 

De acordo com as autoridades, citadas pelo The Guardian, a atiradora terá ferido três funcionários no local – uma mulher de 32 anos ainda em situação critica, uma de 27 anos em estado considerado estável e ainda um homem de 36 anos em estado critico. A atiradora seria Nasim Najafi Aghdam, uma mulher de 36 anos que se suicidou depois do incidente.

 

atiradora youtube

 

Até ao momento ainda se desconhecem os motivos exatos que levaram a atiradora ao local, porém a mesma possuía um vasto conjunto de vídeos no seu canal do Youtube onde relata duras críticas à plataforma, sobretudo ao sistema de monetização da mesma.

 

Fontes internacionais avançam a possibilidade que este ataque terá sido motivado pela desativação da publicidade nos vídeos que a mesma publicava na plataforma – a maioria relativa aos direitos de defesa das mulheres, animais e sobre cozinha vegetariana. Apesar dos vídeos terem sido removidos, alguns apontavam casos de violência gráfica, motivo pelo qual teriam sido desmonetizados.

 

As autoridades encontram-se atualmente a investigar o caso em mais detalhe.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech