A Nintendo Switch encontra-se a fazer quase cinco anos no mercado, mas a empresa continua confiante que os utilizadores vão continuar a manter-se interessados na mesma. Talvez por isso mesmo tenha lançado a nova versão OLED da consola, que conta com poucas mudanças internas para além de adotar um ecrã OLED mais detalhado.
No entanto, de acordo com os recentes dados financeiros da empresa, parece que o público alvo das novas consolas não é apenas novos clientes para a Nintendo, mas sim quem também já tenha o modelo original.
Segundo os dados da empresa, a Nintendo Switch OLED possui uma grande percentagem de utilizadores que já possuem a versão original da consola, lançada em 2017, mas encontram-se agora a adquirir o modelo mais avançado – mesmo com as características pouco diferentes.
Durante o último ano fiscal, cerca de 40% das unidades da Nintendo Switch OLED vendidas no mercado foram para utilizadores que já contavam com a consola original – seja como alternativa ou substituição desse modelo. Além disso, cerca de 30% das unidades vendidas da Switch Lite foram também de utilizadores que já tinham a Switch original.
Shuntaro Furukawa, diretor da Nintendo, a empresa acredita que uma grande parte das vendas das novas versões da consola sejam focadas para os utilizadores que tenham já a versão original. Além disso, a empresa também acredita que uma grade parte das unidades vendidas durante os próximos meses sejam da versão OLED.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!