A Vivaldi, criadores do navegador otimizado para privacidade sobre o mesmo nome, revelaram ter criado uma parceria com a Renault, que irá permitir integrar o navegador nos veículos da empresa no futuro, através do sistema OpenR Link.
De acordo com o comunicado da empresa, os primeiros veículos a receberem a integração com o navegador serão o Megane E-Tech Electric, All-New Astral e todos os futuros veículos da marca. Com isto, os condutores terão acesso a praticamente todas as funcionalidades do Vivaldi diretamente dos sistemas dos seus veículos, permitindo-os navegar pela internet.
Obviamente, a segurança estará em primeiro lugar, portanto o navegador não pode ser usado durante a condução. Para que o mesmo possa ser usado é necessário que o veiculo esteja parado. Isto deve evitar que ocorram distrações durante a condução, e possíveis acidentes.
No entanto, fora isso, o navegador vai permitir tudo como se fosse um desktop, com os utilizadores a poderem aceder a plataformas de vídeos, comprarem online ou acederem aos seus sites favoritos. Como seria de esperar, as funcionalidades de privacidade do Vivaldi encontram-se igualmente disponíveis neste formato.
A Renault é a segunda fabricante de veículos a integrar o Vivaldi nos seus veículos, depois de em Dezembro a empresa Polestar ter realizado uma parceria similar com a entidade.
De relembrar que o Vivaldi é um navegador focado mais para os utilizadores avançados, com bastantes configurações de personalização e de privacidade. A integração com os veículos da Renault vai expandir ainda mais a adoção do navegador no mercado.
Os utilizadores podem descarregar a app My Renault para terem acesso a todas as novidades o quanto antes.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!