1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple watch ativo em treino

 

Enquanto que o mercado dos smartphones parece ter abrandado ligeiramente a nível mundial, a mesma tendência não se parece verificar sobre o mercado dos smartwatches. Pelo menos é o que os dados da empresa Counterpoint apontam, com um crescimento deste mercado em torno dos 13% apenas no primeiro trimestre deste ano.

 

De acordo com os dados da empresa, a Apple continua a dominar o mercado, sendo responsável por 36.1% do mesmo com os seus Apple Watch. Este valor corresponde a um crescimento de quase 14% em comparação com igual período do ano anterior.

 

crescimento do mercado de smartwatches

 

Por sua vez, a Samsung teve uma maior procura pelo Galaxy Watch 4, o que fez a quita da empresa subir para os 10.1% e as vendas aumentarem em 46%.

Já a Huawei encontra-se na terceira posição da tabela, com uma quota de 7.2%, mesmo com todas as sanções que foram aplicadas à empresa em diferentes mercados. No entanto, este valor tem vindo a cair, sendo que corresponde a uma descida dos 8.1% de participação registados em 2021.

 

Por fim, a Xiaomi ocupa a quarta posição, com uma quota no mercado de 5%, e um crescimento de quase 69% face ao ano anterior. Neste caso a empresa parece ter cativado sobretudo quem procura dispositivos de entrada de gama.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech