O mercado dos smartwatches continua a aumentar, sendo que os dados mais recentes voltam a apontar que existe cada vez mais procura por este género de dispositivos no mercado.
Os dados da empresa Counterpoint Research apontam que, em 2022, o envio de smartwatches para o mercado global registou um aumento de 12% relativamente ao ano anterior. Isto aponta que existem mais consumidores interessados neste género de acessórios, uma tendência que tem vindo a ser verificada nos últimos anos.
Os dados apontam que a Apple continua a ser uma das principais marcas no mercado a vender estes dispositivos. A quota de dispositivos enviados passou de 32.6% em 2021 para 34.1% em 2022.
A Samsung encontra-se em segunda posição, tendo mantido os 9.8% no mercado. Por sua vez, a Huawei registou uma queda, passando de 7.4% para 6.7%. Curiosamente, a Xiaomi, que em 2021 tinha 3.5% do mercado, deixou de se encontrar no topo da lista em 2022 – possivelmente pela falta de novidades nessa área – passando para a 8ª posição.
Acredita-se que o crescimento da Apple tenha sido derivado da revelação dos novos Apple Watch Series 8, Ultra e SE 2022. A nível dos mercados onde mais dispositivos são vendidos, é na América do Norte e na Índia que os valores continuam a ser mais expressivos.
O mercado indiano mais que duplicou os valores de smartwatches enviados para o mesmo, em comparação com o ano anterior. O crescimento foi verificado até ao terceiro trimestre de 2022, altura em que se sentiu uma queda nas vendas de 36% para o trimestre seguinte.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!