1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft edge vs chrome

 

A Microsoft tem vindo a puxar cada vez mais os utilizadores para o seu navegador Edge baseado em Chromium, e isso parece estar a resultar. Os dados mais recentes apontam que o Edge está a ser lentamente mais usado no mercado, embora ainda longe dos rivais diretos.

 

De acordo com os dados mais recentes do NetMarketShare, o Microsoft Edge possui atualmente uma quota no mercado de 8.84% (quando o mês passado esta era de 8.52%). Em comparação, o Chrome ainda permanece na liderança, com uma quota de 69.94%, embora tenha sofrido uma queda dos 70.89% do mês anterior.

O Firefox também registou um ligeiro aumento durante este período, passando dos 7.11% para os 7,19% em setembro.

 

Um dado curioso, no entanto, encontra-se sobre o antigo Internet Explorer. Apesar de já ter sido descontinuado pela Microsoft, o antigo navegador ainda possui uma quota no mercado de 3.88%, o que representa um ligeiro aumento face aos 3.79% do mês anterior.

 

O Edge tem vindo a ser cada vez mais a opção para muitos utilizadores, sobretudo como uma alternativa ao Chrome. Fornece praticamente as mesmas funcionalidades – ou até mais – e em alguns cenários pode até ter algumas vantagens face ao navegador da Google, como é o caso do consumo de RAM mais reduzido em sistemas Windows.

 

Onde o Edge peca é mesmo na falta de suporte a sistemas operativos adicionais – como o macOS e Linux – embora isso esteja previsto de se mudar muito em breve com a chegada das novas versões para estas plataformas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech